INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Famílias atingidas por barragem denunciam…

 Famílias atingidas por barragem denunciam descaso no município de Vargem

Publicado em 14 de Junho de 2018

Centenas de pessoas atingidas pela Hidrelétrica São Roque permanecem ocupando o canteiro de obras da Usina, em Vargem, pelo quarto dia consecutivo. As mais de 700 famílias que serão diretamente afetadas pela construção da barragem exigem o atendimento das pautas já apresentadas para a Empresa.

O grupo pede o cumprimento dos acordos realizados em reuniões anteriores; a compra de terras para reassentamento; o pagamento das indenizações; e o reconhecimento das famílias que hoje tem seus direitos negados pela Empresa Engevix.O deputado Padre Pedro, que acompanha o caso desde o início da implantação da barragem, denunciou a situação grave das famílias que viviam na região há décadas. “Estão mandando para debaixo de barracos de lona pessoas que produziam, que trabalhavam e que viviam em suas propriedades. A questão que fica é qual o direito de atingir estas pessoas sem nenhuma responsabilidade”, questionou o parlamentar.

No dia 13 de junho, quarta-feira, o bispo Dom Guilherme Werlang esteve na ocupação prestando apoio às famílias. Veja aqui o vídeo aqui: https://goo.gl/eHR2ZA

#NossosRiosNãoEstãoAVenda
#ÁguaEEnergiaNãoSãoMercadorias
#SomosTodosAtingidos
#SomosTodasAtingidas
#AguasparaVida
#PatriaLivre
#SoberaniaNacional

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.