INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Em nome da bancada, Padre Pedro faz…

 Em nome da bancada, Padre Pedro faz defesa do prefeito de Guarujá

Publicado em 27 de Maio de 2008

O deputado Padre Pedro Baldissera fez um pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (27), em defesa do prefeito de Guarujá do Sul, Cláudio Inácio Weschenfelder (PT). Falando em nome da Bancada do PT, o deputado relatou que o prefeito é vítima de ações da oposição que visam a criar turbulência no período eleitoral para impedir que seja reeleito.

O PT não dispõe de nenhum vereador no município, o que torna o prefeito de Guarujá do Sul mais vulnerável, conforme relatou Padre Pedro. Uma comissão de investigação instalada na Câmara de Vereadores encaminhou pedido de cassação do prefeito, alegando irregularidade no repasse de recursos a entidade para a realização de feira municipal. "Essa feira ocorreu há mais de dois anos. O Tribunal de Contas e a própria Câmara de Vereadores aprovaram as contas da prefeitura daquele período. Por que somente agora os vereadores resolveram promover essa investigação?", questionou o deputado petista.

Lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores em 2006 autorizou o repasse de R$ 27 mil à Associação de Desenvolvimento da Microbacia – ADM Rio-Flor, composta por pequenos agricultores. Com esse recurso, a associação realizou uma feira municipal para promoção da indústria, comércio e serviços locais. "Os recursos foram investidos, o evento aconteceu e a associação prestou contas. Não houve desvio de recursos. A prefeitura apenas cumpriu uma lei votada pela Câmara. Agora, em 2008, os mesmos vereadores encaminharam processo de cassação do prefeito, alegando falta de licitação e questionando o fato de a entidade ter prestado contas com recibos", relatou Padre Pedro.

A população do município está revoltada com os acontecimentos, de acordo com o deputado. A ação está sendo interpretada como um golpe contra o prefeito. "Os vereadores não demonstram preocupação com a comunidade, que se sentiu contemplada pela feira, um evento de alta qualidade, que serviu de estímulo ao desenvolvimento do município. Estão interessados em provocar turbulência eleitoral e prejudicar a reeleição do prefeito", disse. Padre Pedro concluiu pedindo que deixem "o homem continuar a trabalhar".


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2025. Todos os direitos reservados.