INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDRONOTÍCIASAÇÕES E PROJETOSCONTATO
imprensapadrepedro@gmail.com
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  “Fim da violência passa pela superação…

 “Fim da violência passa pela superação da desigualdade”, afirma Padre Pedro

Publicado em 20 de Fevereiro de 2018

O deputado Padre Pedro Baldissera destacou nesta terça-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa, o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, “Fraternidade e Superação da Violência”. Organizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a CF deste ano propõe o debate sobre as raízes da violência e a promoção de uma cultura de paz.

Conforme Padre Pedro, o texto base formulado pela CNBB coloca na pauta uma questão fundamental: a superação da violência passa pela superação da desigualdade. “Os mecanismos que produzem esta desigualdade brutal fomentam diversos tipos de violência, e fazem com que ela cresça e torne-se algo normal na sociedade. Combater a desigualdade, portanto, é também combater a violência”, afirmou Padre Pedro.

O parlamentar ainda destacou a posição, nos debates da CF, de revogação da medida aprovada a partir da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 95, que congelou por 20 anos investimentos em saúde, educação e políticas sociais.

Violências

A Campanha, segundo Padre Pedro, coloca como desafios romper o processo de criminalização e violência institucional, atuando de forma sistêmica na questão das drogas, na ampliação das políticas públicas, na criminalização da violência racial, contra a juventude – especialmente a juventude pobre e negra –, contra os povos indígenas e contra a mulher, item no qual o Brasil desponta entre os Países com maior número de feminicídios no mundo. O parlamentar também destacou as questões da exploração sexual, do tráfico humano, a violência no mundo do trabalho e a violência nos conflitos pela terra, que vitimam milhares de famílias pobres todos os anos.


Padre Pedro 13987 - Deputado Estadual © 2018. Todos os direitos reservados.