INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Santa Catarina terá mais de 16 toneladas…

 Santa Catarina terá mais de 16 toneladas de produtos na Feira da Reforma Agrária

Publicado em 03 de Maio de 2018

A 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST e que acontece de 3 a 6 de maio, no Parque da Água Branca, região central de São Paulo (SP), terá mais de 16 toneladas de produtos catarinenses, entre as mais de 350 toneladas que serão comercializadas no evento. O deputado Padre Pedro Baldissera apresentou números da Feira, na manhã desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa, e destacou os resultados expressivos da reforma agrária no Estado.

“Os números da Feira são expressivos e a participação catarinense vai além da quantidade de produtos. Cerca de 70% da produção de SC que estará na Feira é agroecológica. Mostra a organização do movimento que muitas vezes é colocado numa situação de criminalização. E se houve pouco reconhecimento do seu trabalho, essas famílias mostram na prática a viabilidade e o sucesso da reforma agrária”, afirmou o parlamentar.

A Feira reúne a produção de agricultoras e agricultores de todo do Brasil. Cerca de 900 pessoas trabalham na organização e no atendimento aos visitantes, que em 2017 superaram a marca de 180 mil. A expectativa para 2018 é chegar a 250 mil pessoas. “No ano passado toda produção foi comercializada, o que gerou renda a milhares de famílias e garantiu alimento barato e de qualidade para a população”, complementou Padre Pedro.

Seminários, cultura e gastronomia regional

Além da feira de produtos da reforma agrária, a programação inclui seminários sobre diversos temas, entre os quais processos de comercialização na agricultura familiar e camponesa, agroecologia e o problema dos agrotóxicos no País e no mundo. A agenda cultural terá apresentações de artistas do MST e personalidades como Ana Cañas, que faz show no sábado. A bateria da Escola de Samba Paraíso do Tuiutí fecha a programação no domingo.

No espaço Culinária da Terra, que oferece pratos típicos das diferentes regiões, Santa Catarina serve o tradicional entrevero catarinense, neste ano também com versão vegana. Também estão programadas feiras de sementes, artesanato e espaço literário, além de atividades de formação político-cultural, conferências e outros eventos internos.

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.