INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Farmácia da Natureza em Tigrinhos…

 Farmácia da Natureza em Tigrinhos e Serra Alta

Publicado em 07 de Junho de 2018

O projeto Farmácia da Natureza esteve na quarta-feira (6) em Tigrinhos, em uma atividade na Escola de Educação Básica Osvaldo Ferreira de Mello, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Já na quinta-feira (7), o projeto seguiu para Serra Alta, numa atividade promovida em conjunto pela Secretaria do Meio Ambiente e Epagri.

O trabalho acontece dentro do Fórum para Preservação do Aquífero Guarani, presidido pelo deputado Padre Pedro Baldissera, e integra uma série de ações que buscam valorizar a natureza como um instrumento importante de políticas sustentáveis nos mais diversos setores.

O objetivo do projeto Farmácia da Natureza é esclarecer e informar sobre a identificação, o cultivo e os cuidados na utilização de plantas e ervas medicinais. O trabalho nos municípios foi conduzido pela farmacêutica Viviane Corazza, com o apoio do especialista Alesio dos Passos, que há 10 anos coordena o projeto em conjunto com o deputado Padre Pedro Baldissera. Muitos municípios, com apoio do projeto, já montaram hortos comunitários de plantas e mudas, programas de fitoterapia e avançaram no resgate de práticas integrativas e complementares.

Nesta sexta-feira (8), o Projeto segue para Romelândia, numa ação conjunta com as Secretarias Municipais de Saúde e Agricultura, e a Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Galeria de Imagens


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.