INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Eurides Mescolotto (In Memoriam) recebe…

 Eurides Mescolotto (In Memoriam) recebe título de Cidadão Catarinense

Publicado em 06 de Agosto de 2018

A Assembleia Legislativa concede nesta terça-feira (7), às 19h, o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente do Besc e da Eletrosul, Eurides Mescolotto (In Memoriam). A proposição foi feita pelo deputado Padre Pedro Baldissera. Também recebe a honraria, na mesma Sessão, a professora e ativista dos direitos das mulheres, Clair Castilhos, proposta pela deputada Ana Paula Lima.

Natural de São Paulo, Mescolotto foi fundador do PT e o primeiro candidato do partido ao governo de SC, em 1982. Em 2003 assumiu a presidência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Deixou o cargo para assumir a presidência da Eletrosul, onde por sete anos promoveu a implantação de projetos inéditos voltados às energias renováveis.

“Mescolotto teve uma história de luta e de respeito com o povo de Santa Catarina, Estado que escolheu para viver. A passagem dele pela Eletrosul é um exemplo disso, com um trabalho inédito na área energética que apontou novas perspectivas para o Estado e para o País”, afirmou Padre Pedro.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.