INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Governador eleito já não terá salário…

 Governador eleito já não terá salário vitalício

Publicado em 07 de Agosto de 2018

Pela primeira vez desde os anos 70, o governador que será eleito em Santa Catarina e o que deixa o posto, não receberão o salário vitalício de R$ 30 mil. Isso acontece em razão da aprovação, em dezembro de 2017, da Emenda 75, apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera, que retirou da Constituição o artigo 195, que autorizava o pagamento de um salário vitalício equivalente ao vencimento dos desembargadores do Tribunal de Justiça. Bastava assumir o cargo por alguns meses que o benefício estava garantido.

“Acredito que foi uma grande vitória da população de Santa Catarina, porque corrigiu uma injustiça e uma inconstitucionalidade. Não há qualquer previsão legal para este pagamento”, afirmou Padre Pedro, que lamentou a demora na aprovação de seu projeto. O parlamentar ainda questionou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 10 anos nunca colocou em votação a ação que poderia acabar com os benefícios. “Se tivessem acabado na época, teríamos economizado mais de R$ 40 milhões”, observa o deputado.

Padre Pedro ingressou com as primeiras ações na justiça em 2006, pedindo que o pagamento fosse extinto. Seu projeto foi votado na Assembleia Legislativa somente em dezembro de 2017, e aprovado por unanimidade.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.