INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  CF incentiva participação cidadã…

 CF incentiva participação cidadã nas políticas públicas

Publicado em 07 de Março de 2019

No plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Padre Pedro Baldissera (PT) destacou o lançamento pela CNBB, na quarta-feira (6), da Campanha da Fraternidade (CF) 2019. Dedicada ao tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a CF deste ano incentiva a participação da população na fiscalização, definição e implementação de políticas públicas nos três níveis de governo.

“Políticas públicas são ações discutidas, aprovadas e programadas com o objetivo de buscar vida digna para todas as pessoas. É a busca de soluções públicas para problemas públicos”, afirmou o parlamentar, destacando o lema da CF, “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Padre Pedro considerou o tema oportuno por abrir o debate sobre qual a função dos poderes públicos na garantia de bem estar, segurança, saúde, dignidade e educação, entre outras prioridades para a vida das pessoas.

“Fortalecer o debate de ações baseadas no direito e na justiça fortalece também a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”, afirmou o deputado, que propôs uma Sessão Especial alusiva à CF, na próxima segunda-feira (11), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa. A atividade também terá entrega de homenagens a pessoas e entidades que atuam reforçando políticas públicas inclusivas, que atacam os problemas a partir de suas raízes, e não a partir das consequências.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.