INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro destaca 1o de maio e critica…

 Padre Pedro destaca 1o de maio e critica resultado de reformas

Publicado em 30 de Abril de 2021

A passagem do Dia do Trabalhador, neste sábado, 1º de maio, foi destacada durante a sessão plenária realizada na manhã de quinta-feira (29) pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Em seu pronunciamento, o parlamentar argumentou que as alterações nas legislações trabalhista e previdenciária empreendidas em âmbito nacional não trouxeram os benefícios prometidos. Neste sentido, ele pediu mais união entre a categoria para a busca das melhorias almejadas.

Segundo Baldissera, até mesmo os economistas que defendiam a reforma trabalhista, que no mês de novembro completa quatro anos de vigência, agora afirmam que a nova legislação não trouxe os avanços visados para o país. Ele observou que, no período, o número de desempregados pouco mudou, passando de 12,7 milhões para R$ 12,5 milhões. “O desemprego caiu quase que nada. E o pior, foram os empregados sem carteira assinada e as pessoas trabalhando por conta própria que puxaram essa redução.”

Da mesma forma, disse, a valorização da negociação entre trabalhadores e patrões dentro dos acordos trabalhistas e o fim do imposto sindical também não produziram qualquer benefício para a categoria.

Já a Reforma da Previdência, teria acarretado a perda de direitos sociais básicos, jogando trabalhadores e trabalhadoras já idosos em situação de miséria. “Nós já havíamos alertado que isso iria acontecer. Nem mesmo nos Estados Unidos, que é o berço do capitalismo, houve o enfraquecimento da organização dos trabalhadores.”

Para o parlamentar, o cenário só poderá ser revertido por meio da união da categoria. “Acima de tudo, falo aqui a trabalhadores e trabalhadoras, do campo e da cidade, precisamos nos unir porque nessa luta ninguém terá sucesso sozinho. Nós teremos sucesso se nos unirmos, se darmos as mãos e, juntos, fizermos a caminhada na busca e na construção de um processo de justiça e inclusão social.”


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.