INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro denuncia denúncia de escola…

 Padre Pedro denuncia denúncia de escola fechada há 15 meses por causa de temporal

Publicado em 24 de Novembro de 2021

A EEB Vitório Roman, de Vargem Bonita, no Meio Oeste, que teve o telhado destruído por uma tempestade com pedras em agosto de 2020, continua fechada e cada vez mais deteriorada, repercutiu na sessão de quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa.

“No dia 14 de agosto do ano passado, portanto há mais de 15 meses, aconteceu uma chuva de pedra que arrasou com o telhado da EEB Vitório Roman. De lá para cá não foi tomada nenhuma providência. A indignação dos estudantes, dos pais e da comunidade é muito grande. Quero fazer um apelo, temos de resolver o problema, buscar uma solução para o colégio, a educação é prioridade”, cobrou Padre Pedro Baldissera (PT).

De acordo com o parlamentar, os 317 estudantes que estão matriculados na escola estão abrigados em um ginásio de esportes com iluminação precária.

“Os registros e a documentação dos alunos os professores conseguiram salvar, mas a biblioteca não sobrou um livro”, revelou Padre Pedro, acrescentando que a parte elétrica está comprometida, assim como janelas, portas e paredes.

“A escola fica no centro da cidade”, ponderou.

Dia do rio
Padre Pedro lembrou a passagem do dia do rio, comemorado em 24 de novembro.

“Hoje é o dia do rio. Interessante? Sim. Mas o calendário oficial tem algum significado, importância? Os nossos rios estão definhando, minguando, desaparecendo, seja pelo assoreamento, seja por falta de cuidado das suas margens, das suas nascentes, alguma coisa está acontecendo”.

Mas o pior, segundo o deputado, é a qualidade da água, hoje um problema complexo, haja vista está a contaminação por dejetos humanos, de suínos e pelos agrotóxicos usados na agricultura barriga verde.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.