INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Solidariedade às mulheres da Via Campesina

 Solidariedade às mulheres da Via Campesina

Publicado em 15 de Maio de 2006

Movimento Social não é crime!

A ação das mulheres da Via Campesina no dia 8 de março deste ano foi decidida e preparada por elas próprias e tinha a intenção que acabaram alcançando: denunciar a ação nefasta do agronegócio e crescimento do deserto verde promovido pela empresa de celulose Aracruz.

A Marcha Mundial das Mulheres continua em luta em favor das companheiras e companheiros que agora estão sendo ameaçados pela Justiça e pela polícia. Estamos em campanha de solidariedade desde o dia 9 de março e temos até o final de maio para recolher grande número de assinaturas no documento de apoio à ação e contra a criminalização dos movimentos sociais.

Além das atividades e atos que devem ocorrer nas regiões, vamos organizar a entrega dos abaixo-assinados à Justiça e governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Orientamos nossas companheiras nos Estados que se articulem com outros movimentos no intuito de realizar atos de desagravo, recolhimento de assinaturas, atividades de informação sobre o deserto verde e o que realmente faz a Aracruz.

No Fórum Social Brasileiro, ocorrido semana passada em Recife (PE), a Marcha Mundial das Mulheres e companheiras do MST realizaram alguns eventos. Agora precisamos que muitos outros Estados se mobilizem, para que a sociedade seja informada sobre o que está acontecendo, para continuar a luta contra a expansão do deserto verde e apoiar as lutadoras e lutadores que agora estão indiciados e algumas com prisão preventiva
decretada.

No site www.marchamundialdasmulheres.org estão os vários documentos que foram publicados sobre o tema, o original do abaixo-assinado para reprodução e também um formulário onde se pode deixar o apoio online.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.