INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDRONOTÍCIASAÇÕES E PROJETOSCONTATO
imprensapadrepedro@gmail.com
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Padre Pedro é homenageado

 Padre Pedro é homenageado

Publicado em 22 de Agosto de 2006

O deputado Padre Pedro, entre outras personalidades, receberá no próximo dia 25 de agosto o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. A Sessão Solene de Premiação será realizada no dia 25 de agosto de 2006 no horário das 18 às 22 h, no Auditório do Centro de Convenções do Hotel Majestic, em Florianópolis. A premiação é concedida ao deputado por suas iniciativas na área ambiental, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Entre as diversas ações de seu mandato, o parlamentar tem chamado a atenção para o problema da água, um bem vital crescentemente ameaçado no planeta. Como Presidente do Fórum Permanente da Água e do Aqüífero Guarani, Padre Pedro promoveu centenas de reuniões, seminários e palestras em diversas universidades, escolas e associações comunitárias em todo o Estado. Partindo desta preocupação ambiental, o deputado Padre Pedro foi autor da lei que instituiu o "Dia do Rio" no calendário de eventos oficiais do Estado de Santa Catarina, a ser comemorado no dia 24 de novembro. A data comemorativa será orientada para a realização de eventos com a finalidade de mobilizar a sociedade pela preservação e conservação dos processos ecológicos essenciais à sadia qualidade de vida, em meio ambiente ecologicamente equilibrado.

A honraria é promovida pelo Instituto Ambiental BIOSFERA, fundado em 1989, e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados - IBRAE, criado em 1994. Ambas as instituições desfrutam de larga tradição no Brasil no que concerne a promoção de ações e iniciativas direcionadas às áreas de meio ambiente, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Os Conselhos Consultivos da BIOSFERA e do IBRAE são integrados por representantes de órgãos governamentais, empresariais e acadêmicos. Em cada estado, são realizadas consultas prévias junto a diversos órgãos governamentais, não-governamentais, acadêmicos e empresariais, além de associações, entidades, sindicatos e clubes, e, ainda, junto a determinadas lideranças locais formadoras de opinião (parlamentares, jornalistas, radialistas, juízes, promotores, professores, médicos, engenheiros, líderes comunitários, representantes de comunidades religiosas e outros). Com base nessa enquete prévia são selecionadas em cada Estado, as instituições, empresas ou pessoas com maior índice de indicações recebidas, as quais se destacaram pela promoção de programas, projetos e ações nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, com direcionamento à otimização da qualidade de vida da população, em âmbito local, regional ou nacional, notadamente no que concerne as áreas de meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança no trabalho, educação, bem-estar social e responsabilidade social. Em cada Estado, após criteriosa seleção, apenas aqueles cidadãos com maior número de indicações são escolhidos pela BIOSFERA e IBRAE para serem agraciados com o Diploma.


Padre Pedro 13987 - Deputado Estadual © 2018. Todos os direitos reservados.