Você está em: Início  Sala de Imprensa  Conselho da Juventude é aprovado na…

Conselho da Juventude é aprovado na CCJ

Publicado em 22 de Maio de 2007

O projeto que cria o Conselho Estadual da Juventude foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa. A matéria, apresentada pelo ex-deputado Paulo Eccel (PT) em 2005, foi aprovada na Assembléia em 2006 e vetada pelo governador Luiz Henrique da Silveira.

O projeto foi reapresentado neste ano pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT) e estabelece um órgão de influência direta dos jovens sobre as políticas públicas destinadas à população entre 16 e 29 anos. O texto da proposta foi modificado neste novo ingresso na Alesc.

"Ampliamos as entidades que participam do Conselho, incluindo a Federação das Associações de Moradores de SC (Famesc) e a OAB/SC e criamos comissões com o objetivo de interiorizar as ações", explica o deputado Padre Pedro. Para o parlamentar, as poucas políticas públicas dirigidas a jovens perdem consistência por não representarem efetivamente as necessidades e problemas da juventude. "O debate precisa partir diretamente da base. O projeto é uma proposta que será construída, até o fim, com a participação das entidades que representam a juventude", destacou o parlamentar.