INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Governo prejudicou a população com…

 Governo prejudicou a população com LDO

Publicado em 14 de Julho de 2007

A base governista na Assembléia Legislativa vetou as emendas da oposição à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deixando de lado interesses significativos da população catarinense. "As emendas contemplavam políticas públicas e ações cruciais nas regiões. Compreendemos que não é possível acomodar tudo no orçamento, contudo, o Governo do Estado não aprovou nada", disse Padre Pedro.

No plenário, o parlamentar fez a defesa de diversas emendas que ampliavam os recursos nas áreas de ensino superior, educação fundamental e para o ensino médio, além de verbas para a pequena agricultura e para os hospitais. "A postura é lamentável e não deixa qualquer margem de dúvida em relação ao desrespeito para com interesses que são da sociedade, e não de um ou outro deputado. Várias emendas, entre elas a que destina os recursos das aposentadorias vitalícias aos hospitais, tinham o objetivo de corrigir distorções e garantir investimentos em áreas prioritárias, como saúde e educação", afirmou.

População deve fiscalizar execução do orçamento

O parlamentar também convocou a população a fiscalizar a execução das obras que serão listadas no orçamento de 2008. Conforme Padre Pedro, nos últimos quatro anos poucas reivindicações da população, feitas através das audiências do orçamento regionalizado, foram atendidas. Em 2006, por exemplo, foram aplicados apenas 16% dos recursos previstos pela população nas audiências do orçamento. "Gastamos dinheiro público para ouvir as comunidades, e na hora de cumprir com o que foi previsto não há recursos", afirmou.

Para Padre Pedro, os gastos excessivos com publicidade, secretarias regionais e a ausência de um planejamento de longo prazo prejudicam a administração do Estado. "Enquanto sustentamos secretarias regionais as pessoas ainda precisam viajar 700 quilômetros para realizar exames médicos e os estudantes e professores seguem sem estrutura para trabalhar", destaca.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.