Você está em: Início  Sala de Imprensa  Campos Novos terá Plebiscito sobre…

Campos Novos terá Plebiscito sobre a Vale do Rio Doce

Publicado em 12 de Agosto de 2007

Reunidos na última quarta-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Industria de Papel (SITRIPEL), diversas lideranças de Campos Novos decidiram organizar o Plebiscito sobre a Vale do Rio Doce e fortalecer a campanha contra os altos preços de energia.

O Plebiscito ocorre entre os dias 1° e 7 de setembro nas comunidades do interior e nos bairros. No centro está programada uma mobilização para o feriado de 7 de setembro. Nestes dias também está sendo articulado um arrastão para recolher assinaturas para o abaixo assinado que pede a redução do preço da luz.

Segundo o presidente do SITRIPEL, Jocil, "os cortes de energia elétrica no município são um absurdo". Além dos preços altos, o atraso no pagamento determina o corte da energia por vezes sem qualquer aviso prévio. Para religar são cobrados R$ 20. "Isso é um roubo. Não podemos ficar parados diante disso" relata o sindicalista.

Já a privatização fraudada da Vale do Rio Doce reforça a necessidade de mobilização, já que prova que a passividade do povo determina a venda do patrimônio público e de nossas riquezas naturais.

Participaram do encontro representantes do SITRIPEL, Associação dos Aposentados; representantes dos Bairros Morada do Sol, Senhor Bom Jesus, Boa Vista, NS Lurdes, Unicampo, e da rádio Comunitária; o Movimento dos Atingidos por Barragens e também o Vereador Crespo que apoia estas iniciativas.

Maciel Cover
www.jornalvitoria.com.br