INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  CPI da Casan investigará denúncias…

 CPI da Casan investigará denúncias de mau uso do dinheiro público

Publicado em 13 de Agosto de 2007

A bancada do PT assinou, na última quarta-feira (8), o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para investigar a suposta utilização de serviços da Companhia de Água e Saneamento do Estado de Santa Catarina – Casan e de dinheiro público no aliciamento de eleitores. As assinaturas dos seis deputados petistas e do deputado Clésio Salvaro (PSDB), somadas aos votos dos deputados progressistas e da deputada Odete de Jesus (PRB) completaram os 14 votos necessários para a abertura da CPI.

O requerimento da CPI foi protocolado na Assembléia e lido em plenário durante a sessão. Pelo regimento da Casa, a partir da publicação os partidos terão o prazo de duas sessões para indicar os deputados que farão parte da Comissão. "Nós analisamos a proposta de criação dessa CPI com muito cuidado, durante dois meses, e entendemos que se faz necessária uma investigação séria e responsável para apurar a atuação da Casan no Estado. É papel dos deputados acompanhar e fiscalizar a gestão dos recursos e do patrimônio público", explicou o líder petista, deputado Padre Pedro Baldissera.

A criação da CPI tem como justificativa a necessidade de apuração de denúncias envolvendo a Casan, que vão desde contratos firmados, prestadores de serviços e compra de materiais e equipamentos feitos na atual gestão ao suposto aliciamento de eleitores, conforme consta de notícia-crime impetrada junto à Promotoria de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Rio do Campo (SC), em março de 2007.

O líder petista avalia que a CPI precisará ser conduzida com muita seriedade, com o único objetivo de esclarecer a situação, e com a preocupação de preservar a Casan como empresa que está a serviço do povo. A CPI foi instalada com prazo de 60 dias, prorrogáveis, e será composta por sete deputados, de acordo com a proporcionalidade das bancadas.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.