Você está em: Início  Sala de Imprensa  Líder do PT pede explicação sobre…

Líder do PT pede explicação sobre contradição no PPA

Publicado em 01 de Outubro de 2007

O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Padre Pedro, pediu que o deputado João Henrique Blasi (PMDB), líder do governo do Estado, explique a diferença entre as previsões de investimentos no projeto 404/07, que detalha o Plano Plurianual (PPA 2008-2011), e a exposição de motivos do mesmo projeto. Conforme Padre Pedro, a conta não fecha em mais de R$ 9 bilhões.

Na exposição de motivos, já votada pelos parlamentares, o valor apresentado era de R$ 72 bilhões. Já no projeto do PPA que chegou à Alesc, o valor total é de R$ 62,6 bilhões. "Precisamos saber se essas informações estão corretas. Caso sejam, acabamos votando algo que não corresponde à realidade", afirmou.

O líder do PT destacou, por exemplo, que a Gestão do Sistema de Transporte Intermunicipal de pessoas tem uma diferença, para menos, de R$ 133 milhões. "O caso mais significativo é do Pró-Ensino Médio, que tem uma diferença de R$ 8,9 bilhões para menos", disse, reiterando que aguardará um posicionamento da liderança do Governo do Estado na Alesc já nesta terça-feira (2).