Você está em: Início  Sala de Imprensa  Deputado faz homenagem a Guaraciaba

Deputado faz homenagem a Guaraciaba

Publicado em 08 de Outubro de 2007

Em pronunciamento na Assembléia Legislativa, o deputado Padre Pedro Baldissera fez uma homenagem à cidade de Guaraciaba, em razão do aniversário do município, no dia 1° de outubro. O parlamentar exibiu um vídeo com imagens de Guaraciaba, ao som do hino da cidade. Ele cumprimentou a todos os cidadãos, servidores e à administração do município.

O parlamentar destacou a força dos pioneiros que chegaram à região e lembrou do desenvolvimento significativo da cidade desde sua fundação, há 46 anos. "Guaraciaba conseguiu se reerguer nos momentos difíceis e mostrou força para crescer. A cidade encontrou suas vocações, principalmente com nossos agricultores e agricultoras, e se desenvolve mais a cada ano", afirmou Padre Pedro.

O deputado ainda falou dos números da 9° Facig, que reuniu 73 expositores de diversas áreas e mais 13 do setor agropecuário, de 28 a 30 de setembro. Cerca de 10 mil pessoas estiveram na Feira. Padre Pedro elogiou a iniciativa do município, de incluir na Facig uma feira exclusiva para a agroecologia. O parlamentar afirmou que o evento chamou a atenção dos visitantes e serviu como estímulo tanto aos consumidores, como para os agricultores que pretendem investir nesse tipo de produção. "É um assunto que interessa a todos e a Facig destinou um espaço para isso, numa demonstração de que a cidade preocupa-se em sempre evoluir", disse o parlamentar.

Ele ressaltou ainda o envolvimento da comunidade na Facig. Na praça de alimentação, por exemplo, nove entidades participaram do trabalho. "É uma demonstração de união do nosso povo", disse. O parlamentar cumprimentou o prefeito Airton Fontana e toda a população de Guaraciaba pela organização do evento.