INÍCIOCONHEÇA PADRE PEDROEIXOS DE ATUAÇÃOAÇÕES E PROJETOSCONTATO
Sala de Imprensa

Você está em: Início  Sala de Imprensa  Peixe na Merenda

 Peixe na Merenda

Publicado em 01 de Julho de 2007

Deputado quer garantia para pequenos produtores

Buscando defender os interesses dos pequenos produtores rurais, principalmente das regiões distantes do litoral do Estado, o deputado Padre Pedro Baldissera propôs nessa semana uma mudança no projeto que pretende incluir o peixe na merenda escolar em Santa Catarina. Uma das emendas ao texto determina que somente o peixe industrializado pode ser utilizado na merenda escolar. "Nosso questionamento é como ficam os pequenos produtores que vendem o peixe fresco em suas propriedades, e que têm todas condições de fornecer o alimento para a merenda", explicou Padre Pedro.

O temor, segundo o parlamentar, é que os pescadores que estão fora do litoral catarinense sejam praticamente excluídos do processo. "São famílias ou pequenas cooperativas que trabalham com piscicultura, porém, não industrializam o produto. Ao mesmo tempo, é um produto de qualidade e fresco. Nesses casos, além da própria qualidade, existe a preocupação com a manutenção e ampliação da renda na pequena propriedade", destacou o parlamentar.

Apesar de ser o segundo maior produtor de peixe do País, com 148 mil toneladas por ano, SC tem uma das menores médias de consumo de peixe.


Padre Pedro - Deputado Estadual © 2024. Todos os direitos reservados.